13 de novembro de 2013

Era uma vez um TCC !

Era uma vez a felicidade, a felicidade por estar terminando a faculdade, último semestre e "já era" !!
Só que não !!
Aí vem o Professor e faz aquela pergunta "Preparados para o TCC ?"

TCC - Trabalho de Conclusão de Curso.

É como a teoria do Big Bang. No começo, não existe nada - além de bares, festas, provas, rodadas de truco e logicamente algumas desculpas para entregar os trabalhos após a data prevista e, claro mais festas. Depois da explosão milhões de ideias entram em contato (ou seria em conflito) umas com as outras, causando reações diversas, sejam elas físicas ou psicológicas.
Alguns professores dizem que o TCC será a porta de entrada para o que virá no próximo capítulo das nossas histórias, talvez realmente seja, pois após perder namorada(o), amigos e uma vida social, algo de bom tem que realmente acontecer com as pessoas que passam pelo TCC.

Esse tal de TCC que no começo parece algo simples, derradeiro, mas quando começa faltar 1 Mês para sua defesa e você percebe que não tem quase nada, aí o Big Bang explode novamente. Corre pra láh, corre pra cá, e faz, e procura professor, muda de assunto, noites sem dormir e por aí vai.

O Pior quando o TCC é em grupo, que uns fazem e os outros literalmente coçam, carregar gente folgada em pleno TCC é o fim, amigos, amigos TCC a parte. 
Penso comigo que Há Salvação!!, se todos os anos conheço sobreviventes, então tenho uma única chance.

A a doce sensação de explodir dos neurônios, amigos te ligando para sair, namorada(a) te chamando de nerd (Só fica em casa fazendo essa merda de TCC), eles não sabem o que falam senhor, tenhamos o dom do perdão, pois isso que chamamos de Trabalho de conclusão de curso é realmente tenso. Não é mais apenas um trabalho, mas sim "O Trabalho !", o último, aquele que vai te dar o direito de estufar o peito e dizer "Eu sou um Publicitário" (no meu caso), muita gente ainda perderá a cabeça pelo TCC, mil caíram ao seu lado, dez mil cairão a minha direita, mas um dia o seu TCC chegará !!




2 comentários:

  1. kkkk entendo,é tipo uma prova para os que se formaram em medicina e os advogados para pegarem sua credencial né?deve ser punk mesmo,pior é as pessoas não entenderem que vc precisa desse diploma para fazer um futuro garantido.bjs
    http://www.simonebastos2007.com/

    ResponderExcluir
  2. Realmente TCC é muito chato, principalmente já terminando a Faculdade, vc
    quer mais é terminar, mesmo sabendo que depois vem a saudade de tudo.

    Beijos
    Blog | Divulgue seu sorteio | Divulgue seu post no meu blog

    ResponderExcluir

Propague suas ideias !!

Pop Top

Total de visualizações de página