29 de abril de 2013

A discórdia da camisa vermelha.

Galera, esse fim de semana ocorreu a estréia da nova terceira camisa do time do São Paulo, ou seria apenas uma ação de marketing ? (mal sucedida)
Quero analisar pelo lado comercial da coisa, vamos deixar a paixão clubística de lado, a camisa apresentada ontem (ao lado) no jogo contra o Penapolense válido pelo campeonato Paulista 2013 acabou trazendo discussões entre apresentadores de programas esportivos, comentaristas e os próprios torcedores do clube e com certeza acabou causando brincadeiras das torcidas adversárias.
O #FATO é que a alegação do setor de marketing do SPFC  é a de que o vermelho representa a raça e a luta do time e que essa foi a intenção do novo uniforme, porém vejo alguns poréns nesse uniforme, além de parecer um pote de ketshup ambulante ele acaba a apagar os patrocinadores. Será que você como presidente ou gerente da marca STI vendo sua marca apagada na camisa e você pagando milhões para "aparecer", qual seria sua reação ?

E acho que um dos fatores mais intrigantes é a descaracterização do próprio simbolo do clube, eu particularmente achei esse uniforme ridículo  não sou São Paulino, mas enxergo o lado comercial, e nesse fator acho que o marketing do SPFC pisou na bola, prejudicou o patrocinador e a sua própria marca, além de virar chacota nos programas esportivos e nas redes sociais.

Por favor entendam, não estou criticando a instituição, mas sim uma ação de marketing que na minha OPINIÃO foi totalmente falha.


3 comentários:

  1. Não foi o primeiro time que "resolveu" descaracterizar as cores do clube, enfim, também não sou sãopaulina mas concordo ficou horrível. A comparação com o ketchup foi ótima!!
    Abraço! Sonia

    ResponderExcluir
  2. Concordo em gênero,numero e grau com voce,ainda tem tempo deles,revisarem isto,e consertarem o erro para,futuramente poderem lucrar com uma cor que agrade a todos!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Não achei que ficou bom, na verdade, essas mudanças radicais do uniforme, até agora, nenhuma ficou bom pra mim

    Beijos
    http://heyealaysa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Propague suas ideias !!

Pop Top

Total de visualizações de página