25 de março de 2013

Seção Leitura - Gerenciando como a Máfia

A Postagem de hoje vem de um livro que li (sim eu li um livro), diga-se de passagem 3 vezes, pois me chamou muito atenção primeiramente o título "Gerenciando como a Máfia -UM GUIA para o MAQUIAVEL EMPRESARIAL" (editora Nobel) e por se tratar de um assunto que tenho interesse em sempre estar aprendendo, pois entendo que não serve apenas para nossas empresas mas também para nossas vidas. O diferencial desse livro já começa pelo autor, onde assina apenas como "V" e na página inicial temos a seguinte descrição:

"V. que assina este texto, é um capo de renome que mantém vários endereços por todo o mundo. sua residência atual é um segredo guardado a sete chaves."

Diferente de outros guias de administração, este livro evita a verborragia teórica e expõe a prática e orientação filosófica da liderança que fundou e dirigiu o "Império silencioso" durante séculos de expansão e sucesso. E em vez de encarar esses planos de ação como regras simplesmente teóricas, trata-se de uma forma como elas realmente são e ocorrem.

O Livro já começa com uma frase do famoso mafioso Al Capone - "Você consegue muito mais com uma palavra amável e um revólver, do que somente com uma palavra amável."

O livro tem várias passagens e frases que chamam a atenção, vou transmitir algumas e quem quiser conhecer mais adquira o livro.

"...antes de comandar, você deverá aprender a obedecer."
"Quando o capo ri, você sorri (no minimo)"
"Tratta con quelli che sono miglio di ti e fagli" - Associe-se com aqueles que são melhores que você e pague as despesas."
"Numa tempestade reze para Deus, mas reme para a praia."
"Não existe politico barato."
"Trate um estranho como amigo, confie nele como se fosse um estranho."
"A curiosidade fez mais virgens se perderem do que o amor."

São algumas passagens de muitas que me chamaram a atenção. 
O livro não é muito grande, tem apenas 119 páginas, para quem se interessar não vai se arrepender.

"Para conseguir a paz prepare-se para a guerra."




Um comentário:

Propague suas ideias !!

Pop Top

Total de visualizações de página