23 de janeiro de 2013

Seu Cliente está Satisfeito ?

Você empresário já parou para pensar nisso? Sua empresa se preocupa somente com a venda ou também com a satisfação do seu cliente?
Alguns podem não saber, mas para uma empresa obter sucesso e maior respeito de seu cliente é necessário cuidar de 03 estágios quando um cliente entra em sua empresa: Pré-venda, venda e o pós-venda (fundamental para ajudar a fidelizar o cliente). É verdade, ainda há empresas mais preocupadas em vender um produto do que manter o cliente. Dão mais enfoque aos 02 primeiros estágios e esquecem o terceiro, que é extremamente importante para que o cliente pense em sua empresa antes de realizar uma nova compra.
Hoje em dia, com a alta concorrência, ficou mais difícil fidelizar um cliente. São “n” empresas batalhando para atrair cada dia mais consumidores, gastando “rios” de dinheiro com propaganda, porém de forma errada. Se dessem mais atenção ao pós-venda, a retenção seria maior e a probabilidade destes mesmos clientes fazerem propaganda boca a boca de sua empresa, contando como você se preocupa com eles, outras pessoas viriam até você.
As ações para realizar um pós-venda mais eficiente são: uma ligação 5 dias depois da venda para o cliente, perguntando como está o produto, se está realmente atendendo as expectativas, enfim, faz diferença, e muita! Com certeza antes de voltar a comprar o mesmo produto, ele pensará em você e no trato que teve com ele. Outras formas são: cartões de aniversário, convites para conhecer produtos novos que chegaram, brindes, criações de vantagens exclusivas, etc. São muitas opções. Seu cliente ficará mais contente e se sentirá mais respeitado.
Não pense somente no dinheiro do seu consumidor. Não faça apenas uma venda para ele. Valorize seu cliente e faça várias vendas para ele.

Fonte: Puglicitários

"Pensar é o trabalho mais difícil que existe. Talvez por isso tão poucos  se dediquem a ele."
Henry Ford

6 comentários:

  1. Olá, adorei seu blog. Retribuindo a visita e já estou seguindo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Isso é uma grande verdade! Pois como trabalhei um período com vendas, além da facilidade de expressão, o que me ajudou bastante, foi o fato de eu me preocupar com meus clientes no período pós venda!

    ResponderExcluir
  3. Oi querido vi o seu link no Blog de uma amiga,vim conhecer e curtir você,se puder retribuir agradeço,bjs
    http://www.simonebastos2007.com/

    ResponderExcluir
  4. Quando eu fiz o técnico de secretariado eu aprendi isso nas minhas aulas de administração, é bem interessante.
    Obrigada pela visita no meu blog, achei o seu bem interessante, já estou seguindo.
    Beijos

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. oi caio muito interessante seu blog ,adorei e ja estou te seguindo também muito obrigada pelo comentario no blog volte sempre ^^
    http://japinhamania.blogspot.jp/

    ResponderExcluir

Propague suas ideias !!

Pop Top

Total de visualizações de página