20 de junho de 2012

Os logos e sua ocultabilidade.

Muitas pessoas leigas acabam que por motivos óbvios comentam "Ah fazer um logo é fácil, meu primo tem photo shop e faz pra mim." 
Bom, como um bom estudante de Publicidade e Propaganda e amante da área de criação, falo, criar um logo não é um trabalho tão fácil como aparenta, antes de simplesmente criar, o criativo tem que pesquisar todo um histórico da empresa, pois todo logo tem que ter uma justificativa e uma história, passar uma mensagem para seu público e não simplesmente ser apenas uma imagem "bonitinha". Mas nem sempre os significados são tão aparentes como nos logos abaixo.
Esse logo da marca Spartan mostra  um jogador de golf efetuando uma tacada e assim formando também a cabeça de um guerreiro espartano ao mesmo tempo.

FedEx logo
Todos conhecem a marca FEDEX, sim aquela marca do filme Naufrago, mas alguém já reparou na seta oculta entre a letra "E" e "X" do logo da marca ? A seta simboliza a rapidez dos serviços de entrega da empresa.

Esse é um logo da marca ED - Elettrodomestici, o criador de uma forma muito inteligente e criatica representou as iniciais da marca, e ao mesmo tempo formar um Plug elétrico. Simples e direto !!

Este caso é muito criativo, o logo da marca de jóias "Pavão Esnobe" consegue transmitir dois conceitos em sua marca. Conseguiu achar o pavão ? e a mulher com a jóias no pescoço ?

Esse logo, já um pouco mais conhecido do Carrefour é um dos mais famosos,  todos conhecem a surpresa dele, a letra Inicial C da marca no espaço em branco.

A seta laranja não representa apenas um sorriso, ela também passa a idéia de que pode-se comprar tudo de "A" a "Z", no site de vendas da empresa.

 Qual logo você achou mais interessante ?


2 comentários:

  1. Olha na verdade achei dois muito criativos,o da Spartan e o da Pavão Esnobe.....os dois são ótimos!!! Mais ficaria com o da Spartan.

    ResponderExcluir
  2. Amei...mais po melhor é do pavão....que criatividade neh rs... uma dia (proximo de preferencia rsrs) terei ideias assim, afinal tenho quem me ensine neh ;) rsrs

    bjus
    Bianca Lyz

    ResponderExcluir

Propague suas ideias !!

Pop Top

Total de visualizações de página