1 de janeiro de 2012

Torne a sua empresa a melhor em 2012…



Bom para o meio empresarial, seja pequena, média ou grande a sua empresa, sempre existirá a concorrência. As  grandes marcas por mais que “tomem conta” do mercado ficam sempre ligados na concorrência, um bom exemplo é a Cola Cola, que por se sentir ameaçada por um refrigerante vendido apenas no Maranhão, o Guaraná Jesus, o qual tinha vendas acima das da Coca, a mesma foi e fez um grande investimento na compra da Marca Jesus, mantiveram o nome e o design, porém agora leva a marca Coca, o mesmo a Coca Cola tentou com a Dolly porém sem sucesso.
Mas este post não é para falarmos de refrigerantes, até por que eu prefiro um suco natural. Vamos falar sobre o que fazer para tornar seu negócio o melhor, não estou falando especificamente de um tipo de negócio, o que falaremos aqui tem serventia para o Bar do Zé da esquina ou para General Motors do Brasil.
Sua Marca/Produto é conhecida ? Não ?!!, então vamos torná-la conhecida, fortalecer seu nome no mercado em relação a concorrência, é muito importante, agregar valor ao seu negócio, fazer com que quando um consumidor pense em uma cervejinha gelada lembre do Bar do Zé, lembra, aquele que eu falei no parágrafo anterior que fica na esquina, vamos utilizá-lo como referencia. Para fortalecer sua marca é importante qualidade nos produtos e um atendimento diferenciado em relação aos outros bares, senão o Zé será apenas mais um bar. Com tudo isso cria-se uma imagem pública favorável ao seu negócio, o consumidor tem que ter o desejo de consumir a sua marca/produto, levando-se em consideração uma propaganda bem feita, o melhor marketing é o boca a boca, se você teve algo diferenciado, um atendimento de qualidade, o consumidor além de freqüentar ou consumir mais vezes, ele indicará para outros. Mas lembre-se se o seu diferencial for um ponto negativo, o boca a boca pode te levar para o buraco.
Faça investimento em seu negócio, planeje-se, faça uma lista do que você faz de melhor e do que você não faz mas deveria fazer. Propaganda, desde um simples folheto, cartão de visita, algo personalizado com a sua marca. Lembre-se de nada adianta gastar milhões em propaganda se o seu produto/serviço não tem qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Propague suas ideias !!

Pop Top

Total de visualizações de página