19 de março de 2011

Segurança para Obama, e o povo ?

Nesta semana não se falou em outras coisa a não ser na visita do presidente Americano ao Brasil. Barack Hussein Obama, ou simplesmente Obama, advogado e político nos Estados Unidos, o quadragésimo quarto e atual presidente do país.
Primeiro presidente negro no país, quebrando paradigmas e preconceitos, Obama visita o país do carnaval e do futebol.

Mas vamos ao que interessa, para a visita do presidente americano ao Brasil foram direcionadas diversas forças de segurança para manter a ordem e total segurança ao presidente, o Cristo Redentor foi totalmente fechado para que Obama e sua mulher possam visita-lo. Policia, Exército e demais forças militares foram mobilizadas para "dar a vida" pelo americano.

Agora quem pode me responder, e a segurança para o POVO Brasileiro ? Por que não existe essa mesma mobilização para manter o povo seguro em seu direito de ir e vir, quando a população necessita de justiça nada é feito. Se alguém ameaçar o "americano" a policia está autorizada a inutilizar o individuo, se uma cidadão é ameaçado a força militar só pode reagir se for realmente necessário.
Não quero dizer que o presidente não necessita de segurança, sim, ele necessita de maior segurança, afinal ele é o representante maior do estado americano, mas quero expor minha indignação de não haver uma mesma mobilização para manter a população brasileira em segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Propague suas ideias !!

Pop Top

Total de visualizações de página